Projeto 2017

Cantando e Encantando

 

Justificativa:

O desenvolvimento intelectual da pessoa não ocorre por si mesmo, mas é fruto da atividade do homem a partir da relação com o meio. Através de atividades musicais, promove-se a socialização e a troca de aprendizagem. O aluno aprende mais em matéria de leitura quando ele é mais ativo em todos os seus estilos de atuação em diferentes linguagens, com variados objetivos. A prática educativa associada à linguagem musical apresenta maior significação para o desenvolvimento da cognição e a interação entre as pessoas.   

Objetivos Gerais:

Música e aprendizagem: uma experiência harmônica na sala de aula vem destacar a importância de se trabalhar a música em sala de aula enquanto modalidade textual, objetivando, ainda, promover momentos de descontração através de vivências com a música e socialização de sugestões de atividades para se trabalhar a mesma, tendo em vista sua extrema importância e significância para o desenvolvimento normal e sadio dos educandos.   

Objetivos Específicos:

Estimular o raciocínio e a atenção em relação ao texto. Reescrever textos utilizando a música como mediadora. Vivenciar momentos de descontração, alegria e aprendizado mediante a execução de dinâmicas com músicas. Analisar criticamente letras de músicas diversas. Redescobrir o gosto por diferentes estilos musicais. Ampliar o vocabulário. Despertar a criatividade. Integrar músicas, de forma interdisciplinar, aos conteúdos trabalhados. Reconhecer a música como um texto possível de ser lido e interpretado.